Global Soluções Empresariais

AGROPECUÁRIA – Global Soluções Empresariais

SISTEMA PARA AGROPECUÁRIA

Soluções integradas que visam a informatização completa de empreendimentos que atuam neste setor.

AGROPECUÁRIA

Seu objetivo é permitir o acompanhamento de sistemas de produção de empresas rurais, possibilitando a geração de informações facilmente interpretáveis por técnicos e agricultores e a intervenção técnica em seus sistemas de produção, atendendo aos requisitos de multiproduto e multiusuário, permitindo analisar comparativamente indicadores técnicos e econômicos dos sistemas de produção de uma ou mais propriedades.
Parcerias estratégicas com instituições como o IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná, a EMATER-PR – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural e UEL – Universidade Estadual de Londrina.

GESTÃO AGRÍCOLA

MONTAGEM DA SAFRA

No início de cada safra, se faz necessário vincular as atividades a cada área da propriedade.
Este vínculo servirá para efeito de histórico, sendo possível, no futuro, consultar cada espaço da propriedade e saber qual foi a cultura, naquele período, todos os dados de consumo, produtividade e renda.
Podemos dizer que esta rotina seria o planejamento e controle da produção.

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS

Tela que permite o agendamento de aplicações de insumos, execução de serviços e registro das visitas do técnico em cada talhão da propriedade. Através deste registro pode ser aberta uma ordem de serviço automaticamente sem necessidade de retrabalho.

ORDEM DE SERVIÇO

O Módulo de serviços tem a finalidade de controlar as tarefas, os insumos e as horas trabalhadas dos maquinários na execução de operações como: plantio, fertilização, Pulverização, tratamentos de sementes e colheita.

TRATAMENTO E INOCULAÇÃO DE SEMENTES

Alguns fornecedores não tratam as sementes na própria empresa, tendo a necessidade desta tarefa ser feita na propriedade.
Conforme a exigência da variedade a ser tratada, é possível cadastrar a formulação de quantidade de insumos a ser misturado por hectare possibilitando, saber exatamente a quantidade de cada produto a sair do estoque, conforme a área a ser aplicada.

ENTREGA DE SEMENTES

Depois da abertura das Ordens de serviços, neste caso, Semeadura e Adubação, o sistema possuei rotina de Entrega de sementes.
Como as sementes possuem sua ficha técnica, que são os insumos que fazem parte de sua formulação e conforme o tamanho das áreas, é possível fazer um planejamento da quantidade destes insumos e da semente que será utilizada no plantio.
Na própria tela já é possível saber a quantidade que será entregue ao funcionário e consequentemente sua saída do estoque, ficando este registro vinculado à ordem de serviço.

ENTREGA DE PRODUTOS

Igualmente à rotina de entrega de sementes, é possível controlar a saída de insumos de maneira avulsa. Estas rotinas funcionam como requisição de materiais junto ao setor de controle de estoques, este registro também fica vinculado à ordem de serviço.

LANÇAMENTOS DOS CUSTOS

Quando do encerramento das ordens de serviço, são gerados automaticamente os lançamentos dos custos como: consumo de insumo, sementes e maquinários.
Lançamentos manuais também poderão ser efetuados neste módulo.

RESULTADOS

Com base nos lançamentos, é possível extrair relatórios como margem bruta, resumo da margem bruta e gráficos por área e por atividade agrícola.

DULO BALANÇA

É através do módulo Balança que é medida toda colheita, permitindo informar os percentuais de umidade, quebra, grãos ardidos e impurezas. Controla toda entrada/saída de produtos da propriedade, tanto de insumos, grãos, silagem, animais, etc.
É possível integrar com as várias balanças do mercado que possuem indicadores eletrônicos, evitando intervenções humanas na pesagem dos produtos.
Caso seja utilizado a pesagem da cooperativa, também é possível a inserção manual dos dados.

NOTA FISCAL DE PRODUTOR

Após as pesagens de saídas e ou inserção manual dos dados, são emitidas as notas fiscais de vendas a fixar e ou vendas normais, emitido o romaneio de carga, etc. É possível configurar a nota fiscal conforme o modelo de cada região.

MÓDULO CONTAS A RECEBER

O Módulo de Contas a Receber se encarrega do controle da carteira de títulos a receber da empresa, proporcionando o máximo de confiabilidade, fornecendo informações precisas e atualizadas para a gestão do crédito dos clientes, acessando facilmente as informações de inclusões e Baixas dos títulos, tendo uma importância estratégica para o planejamento financeiro (fluxo de caixa),auxiliando a gerência financeira na tomada de decisões.

MÓDULO CONTAS A PAGAR

O Módulo de Contas a Pagar  se encarrega do controle dos pagamentos dos títulos dos fornecedores e demais credores da empresa, proporcionando um gerenciamento eficaz dos compromissos financeiros, fornecendo informações precisas e atualizadas para o relacionamento com os fornecedores, acessando facilmente as informações de inclusões e Baixas dos títulos, tendo uma importância estratégica para o planejamento financeiro (Projeção de despesas e fluxo de caixa),auxiliando a gerência financeira na tomada de decisões.

MÓDULO DE TESOURARIA (CONTROLE BANCÁRIO)

Com o Módulo de Controle Bancário é possível fazer um acompanhamento minucioso das rotinas financeiras como pagamentos, recebimentos, emissão de cheques, emissão de documentos diversos, conciliação bancária, rateios de despesas e receitas por atividade, safra, empresa, áreas, etc.
Totalmente integradas no fluxo de caixa o que proporciona um panorama seguro da organização, para o planejamento estratégico e melhor alocação de investimentos.

MÓDULO DE CONTROLE DE CUSTEIOS AGRÍCOLAS

Com este Módulo de Controle Custeios Agrícolas é possível fazer um acompanhamento detalhado dos contratos de custeios junto aos bancos, cooperativas, etc, como as liberações de valores, controle dos juros e encargos já rateando entre as atividades envolvidas, amortizações das parcelas e dos juros e encargos, integrado ao módulo de controle bancário (módulo tesouraria).

MÓDULO DE MANUTENÇÃO DE MAQUINÁRIOS (OFICINA)

Será possível, através deste módulo, registrar os tipos de manutenção como peças e serviços executados em cada maquinário da propriedade, podendo ser consultado o resultado de todos os custos e receitas por máquina no período desejado.

MÓDULO DE ABASTECIMENTO

Além da manutenção, o aplicativo possui o módulo de abastecimento por bomba e por máquina, podendo ser controlado o estoque dos combustíveis por bomba, juntando assim, aos custos de manutenção do módulo oficina.

GERADOR DE RELATÓRIOS

Além dos relatórios padrões, a aplicação possui uma poderosa ferramenta para criação de relatórios, possibilitando gerar os mais variados e diferentes relatórios necessitados no dia a dia da propriedade.

Possui módulos específicos para:

  • Pecuária de Corte
  • Pecuária de Leite
  • Agricultura: Grãos e Fruticultura
  • Ovinos de Corte.
  • Apicultura.
  • Piscicultura. 

Agro

Gestão completa da Atividade Agrícola, abordando aspectos técnicos e econômicos da atividade, através de uma ferramenta moderna de gestão com acesso via internet.

Cooperativas

Atendemos aos ramos de atividades de comércio e indústria de produtos agropecuários, específico para Revendas, Distribuidoras, Cooperativas, Lojas, Farmácias Agropecuárias e Pet Shop´s. Controle e gerenciamento de estabelecimentos deste segmento com acesso via internet.

Principais Características

  • Gestão de propriedades individuais ou em grupo;
  • Planejamento do Uso das Áreas:
  • Acompanhamento das atividades na propriedade;
  • Gestão administrativo-financeira 

Principais Características

  • Acompanhamento das atividades na propriedade ;
  • Gestão administrativo-financeira;
  • Planejamento da Produção;
  • Planejamento das Atividades na Propriedade;
  • Cadeia de Fornecimento;
  • Assistência Técnica;
  • Melhoria da Qualidade de Vida do Produtor;
  • Informações gerenciais para tomada de decisão;
  • Acesso a informação;
  • Integração entre as soluções;
  • Informações mais seguras.